Por dentroda Nakombi Transportes
Telefonde da Nakombi Transportes

(11) 3739.0543

21

agosto
2013

Quer reduzir custos de armazenagem, perdas de estoques e também custos de oportunidades?

Autor: nakombi | Sem Comentários | Categoria: crossdocking | Tags: , , ,

Conheça as vantagens do Cross-docking e comece já a utilizar este processo.

Por ser cheio de detalhes e complexidade o Cross-docking exige um grau avançado de amadurecimento dos clientes e fornecedores que conseguem coordenar a encomenda solicitada no tempo exato de entrega. Para isso, o processo deve ser tecnologicamente atualizado para facilitar o roteamento. Saiba detalhamente o que é o Cross-doking e entenda como funciona

Por CargoBR

Você sabe o que é o cross-docking?

Cross-docking é um processo de distribuição no qual a mercadoria recebida é redirecionada sem ser previamente armazenada. Por isso requer um bom conhecimento dos produtos de entrada, seus destinos, e um processo para eficientemente roteá-los para os veículos de saída. Para que uma operação seja chamada de cross-docking, há três pontos essenciais:

1. O tempo de permanência total da mercadoria no local onde ocorre o cross-docking deve ser reduzido ao mínimo. Alguns especialistas delimitam o tempo máximo de um dia para que se considere um cross-docking. Alguns prestadores de serviços logísticos, no entanto, não cobram taxas de estocagem se o produto permanecer por até três dias no local. O que se deve fazer notar é que o tempo de permanência dos produtos é uma variável crítica em um cross-docking.

2. Depois do recebimento, a carga deve ser enviada diretamente ao veículo que vai realizar o frete ou ficar em uma área de picking, mas nunca pode ser estocada. O estoque foi eliminado com o cross-docking.

3. Faz-se indispensável um ERP capaz de coordenar as trocas de informação e produtos. É crucial a coordenação entre os diferentes participantes do cross-docking, especialmente no que se refere aos tempos em que os veículos chegarão ao operador de cross-docking.

Leia mais aqui

 

Deixe seu Comentário