Por dentroda Nakombi Transportes
Telefonde da Nakombi Transportes

(11) 3739.0543

10

outubro
2013

Distribuição estratégica, tática ou operacional, você sabe a diferença?

Autor: nakombi | Sem Comentários | Categoria: Distribuição,Entregas,Transporte | Tags: , , , , , ,

processo de Logistica

Distribuição física é o ramo da logística empresarial que trata da movimentação, estocagem e processamento de pedidos dos produtos finais da firma. A distribuição física preocupa-se principalmente com bens acabados ou semi-acabados, ou seja, com mercadorias que a companhia oferece para vender e que não planeja executar planejamentos posteriores.

Desde o instante em que a produção é finalizada até o momento no qual o comprador toma posse dela, as mercadorias são responsabilidade da Logística.

A administração da distribuição física se processa em três níveis: estratégico; tático e operacional.

- Nível estratégico – decisão de modo geral de qual deve ser a configuração global do sistema de distribuição (localização dos armazéns, seleção dos modais).

- Nível tático – significa utilizar os recursos da distribuição física (caminhões, armazéns, sistemas de processamento de pedidos). Seus responsáveis tentam atingir a maior utilização possível.

-Nível operacional – refere-se às tarefas diárias que o gerente de distribuição e seus subordinados devem desempenhar para garantir que os produtos sejam movimentados (carregar caminhões, embalar produtos). O foco se concentra na supervisão e realização de tarefas.

Por : Elciney Araújo

Deixe seu Comentário